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FAQ – Perguntas Frequentes

+ O que é o Sócios da Portela?

É um Portal de serviços, planos e de acesso a vantagens relacionado à GRES PORTELA, a escola de samba mais tradicional e maior campeã do carnaval carioca. Tem como objetivo facilitar o dia a dia dos nossos sócios e assinantes. Através do SÓCIOS DA PORTELA, os torcedores e simpatizantes da escola podem ajudar a escola financeiramente na realização do Carnaval. Basta realizar uma assinatura para contribuir.

Os sócios e assinantes recebem, conforme seu plano, benefícios como: acesso gratuito aos eventos da escola (exceto eventos alugados), desconto ou sorteio de ingressos, resgate de experiências com a escola, descontos nas compras da loja da Portela (online e física na quadra), ingresso camarote carnaval acesso a um clube de vantagens com mais de 6 mil lojas parceiras. Acesse aqui tabela de vantagens de cada plano.

+ Como faço adesão?

Basta se cadastrar no site www.sociosdaportela.com.br e efetuar o pagamento da anuidade à vista ou parcelado sem juros no cartão. CLIQUE AQUI e entre para a família Portelense.

+Sou Sócio Contribuinte Estatutário posso usar o Portal?

Sim e deve. O Portal foi desenvolvimento primeiramente pensando no sócio contribuinte para facilitar e tornar mais prático o pagamento das mensalidades, atualização de dados, comunicação e acesso a mais vantagens.

No portal o sócio contribuinte pode:

  • Emitir boleto
  • Verificar status mensalidades.
  • Alterar meio de pagamento da mensalidade para recorrente no cartão de crédito.
  • Atualizar o cartão, regularizar mensalidades, pagar anuidade em cartão, atualizar os dados pessoais.
  • O sócio contribuinte além de todos os direitos e deveres estatutários, tem acesso as vantagens que equivalem ao plano Prata.
  • Atenção essa categoria  não tem adesão aberta ao público e não dispõe de vagas.

Contato: cas@sociosdaportela.com.br

+ Quais são os canais de atendimento?

a) Fale Conosco do Portal (www.sociosdaportela.com.br)

b) E-mail: cas@sociosdaportela.com.br

+ Quais as formas de pagamento?

  • Cartão de crédito
  • Boleto
  • Pix

+ Posso pagar parcelado no boleto (boleto mensal) ou débito bancário?

Para os planos sócio torcedor a modalidade boleto apenas para pagamento a vista da anuidade. Não aceitamos débito automático, mas aceitamos pix para pagamento da anuidade a vista.

+ Adquirindo um dos planos Sócios da Portela, meus benefícios são liberados em quanto tempo?

As vantagens que estão estabelecidos de acordo com a categoria de plano adquirido são liberadas imediato para acesso a eventos, clube de vantagens, o kit adesão tem um prazo maior podendo chegar até 90 dias uteis para ficar pronto.

+Quais as modalidades de Planos Sócios da Portela disponíveis e seus preços?

  • Bronze: R$106,80 anual
  • Prata: R$238,80 anual
  • Ouro: R$718,80 anual
  • Diamante: R$2998,80 anual

+Quando recebo minha carteira e brinde?

A carteira e brinde adesão ou renovação é confeccionada até 90 dias úteis podendo ser antes o maior o prazo, pois a fabricação e envio é feita por lotes devido ao custo.

+Ainda não tenho a carteira como acesso aos eventos?

A carteira não é seu documento principal de acesso aos eventos e sim seu documento oficial que conste seu número de CPF. Basta apresenta-se com o documento na bilheteria da quadra informar que é sócio que será consultado e liberado o acesso de acordo com sua categoria de plano.

+Como acessar a área de sócios no site?

Para acessar a área de sócios e assinantes, é necessário digitar o e-mail e a senha nos campos indicados no Portal. Caso não saiba ou não lembre, pode clicar em "Não lembro minha senha", que o link para a redefinição será enviado para o e-mail cadastrado. Se precisar de suporte, contate-nos em um dos canais de atendimento.

Através da área de sócios e assinantes, você pode:

  • Atualizar seu endereço, cartão para renovação, telefone e e-mail.
  • Efetuar pagamentos online com cartão de crédito ou ainda gerar e imprimir o próprio boleto bancário à vista. Também é possível antecipar os pagamentos.
  • Consultar status de pagamento do plano.
  • Comprar produtos e serviços que sejam disponibilizados no portela.

+Após a adesão do meu Plano é possível fazer o upgrade para outra modalidade de sócio?

Sim, entre em contato com o cas@sociosdaportela.com.br

+ Qual a validade do plano?

A validade do plano é de 1 ano, contando a partir da data da adesão.

+ Como funciona a Renovação do plano?

  • . A renovação do plano dar-se-á anualmente, ou seja, 12 (doze) meses após a data de adesão do SÓCIO ao PROGRAMA, ficando sempre sujeita à aceitação prévia da administração do PROGRAMA.
  • . A administração do PROGRAMA poderá, a seu critério, a qualquer tempo, promover mudanças no valor pago pelo SÓCIO, visando restabelecer o equilíbrio econômico-financeiro.
  • .No caso acima, ficará a critério do SÓCIO optar pela renovação da adesão ao PROGRAMA de acordo com os novos valores, ou desligar-se.
  • .A renovação respeitará as normas vigentes à época, tais como preço, adequações e disponibilidade do produto e interesse da administração do PROGRAMA.
  • .O plano escolhido pelo usuário terá duração de 12 (doze) meses, sendo certo que o plano contratado SERÁ RENOVADO AUTOMATICAMENTE PELO MESMO PERÍODO CONTRATADO E MEIO E FORMA DE PAGAMENTO, SUCESSIVAMENTE, SEM LIMITAÇÃO DE TEMPO. PARA ALTERAÇÃO NA FORMA DE PAGAMENTO O SÓCIO DEVE ENTRAR NA CONTA ANTES DO VENCIMENTO DO PLANO.
  • .Caso o SOCIO não tenha interesse na renovação automática do PLANO contratado, deverá manifestar com antecedência de até 30 (trinta) dias da data do vencimento através dos canais de comunicação oficiais do PROGRAMA, dentre eles o endereço eletrônico cas@sociosdaportela.com.br, sendo certo que o PROGRAMA efetuará as cobranças até a data do efetivo cancelamento. No caso de não manifestação do SOCIO o plano estará automaticamente renovado pelo mesmo período e condições de cancelamento estabelecidos neste termo.
  • .Após 12 (doze) meses da contratação, caso a renovação não ocorra automaticamente, o SOCIO deverá realizar a renovação manualmente através do sitio oficial do programa na rede mundial de computadores. Assim como pode solicitar suporte no nosso e-mail cas@sociosdaportela.com.br

+ Como funciona o Cancelamento?

  • . O CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO terá anualmente sua validade renovada de acordo com o especificado neste regulamento e desde que ocorra o pagamento pontual das mensalidades de cada plano.
  • - Com a sua exclusão, o SÓCIO perderá o direito aos BENEFÍCIOS incluídos em sua categoria de SÓCIO, inclusive todos os PONTOS que houver acumulado durante o período em que se manteve em dia.
  • - Após sua exclusão do PROGRAMA, o SÓCIO terá de respeitar a carência mínima de 6 (seis) meses para solicitar novamente sua inscrição, sendo certo que, caso não existam mais vagas no plano ao qual era vinculado, o SÓCIO deverá contratar o plano eventualmente disponível, ou obedecer eventual lista de espera relativa à modalidade do PROGRAMA que desejar aderir.
  • -Caso o SÓCIO necessite de uma cópia deste Regulamento, o mesmo estará disponível no sítio oficial.
  • -Caso o SÓCIO tenha interesse em cancelar sua adesão, deverá entrar em contato para a devida solicitação, através do e-mail cas@sociosdaportela.com.br.
  • -O usuário terá a opção de desistir da assinatura ou da renovação do PROGRAMA, caso ela tenha ocorrido por meio do sítio oficial do programa na rede mundial de computadores, em até 07 (sete) dias após a data de adesão/renovação, hipótese em que receberá a devolução integral dos valores eventualmente já pagos.
  • - Após o período definido no item acima, para o cancelamento da adesão e/ou renovação do CADASTRO, independente de o SÓCIO ter utilizado ou não os BENEFÍCIOS do PROGRAMA, a Portela devolverá ao SÓCIO o valor na proporção de 50% (cinquenta por cento), correspondente ao período não cumprido do contrato. Ou seja, além de não haver devolução do valor correlato aos meses entre a contratação/renovação e o expresso pedido de cancelamento, será retido pelA PORTELA, a título de multa, o correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor relativo ao período não cumprido do contrato, para a cobertura dos custos administrativos havidos com a rescisão antecipada do contrato.
  •  - O SÓCIO deverá utilizar seus PONTOS até a comunicação de cancelamento. Após a comunicação, os PONTOS serão automaticamente liquidados, não sendo recuperados em caso de reativação do PROGRAMA posteriormente.

+ Meu cartão foi roubado o que faço?

O sócio deverá solicitar a segunda via através do cas@sociosdaportela.com.br Será cobrada uma taxa de emissão por via de cartão: (i) R$ 20,00 (vinte reais) para emissão da 2ª via;(ii) R$ 30,00 (trinta reais) para emissão da 3ª via;(iii) R$ 40,00 (quarenta reais) para emissão da 4ª ou demais vias. Lembrando que para utilização dos benefícios seu documento oficial com CPF é seu identificador principal.

+Tenho direito a voto na Escola?

Não, o estatuto da escola não permite que sócio torcedor seja valido para eleições.

+Como ter acesso ao Clube de Vantagens Topmais?

Acessar o Topmais, informar o e-mail ou cpf e a senha. Caso não saiba ou não lembre, pode clicar em "Não lembro minha senha", que o link para a redefinição de sua senha será enviado para o e-mail cadastrado. Se precisar de suporte contate-nos em um dos canais de atendimento.

Através do Clube de Vantagens Topmais, você pode:

  • Atualizar seu endereço, telefone e e-mail;
  • Trocar pontos por experiências e produtos exclusivos da Portela;
  • Obter descontos em mais de 6 mil lojas parceiras;
  • Ganhar pontos na compra de produtos e serviços em mais de 1.500 lojas parceiras.
  • Trocar pontos por produtos e serviços como: Netflix, Uber, Shell, Shopping de Prêmios e muito mais
  • Participar de promoções exclusivas como o nome Sortudo
  • Obter desconto na rede física Topmais e na rede exclusiva Portela.
  • Obter desconto nas lojas físicas da farmácia Pague Menos.

Clique aqui e consulte todos os benefícios dos planos.

Sempre mantenha seu cadastro atualizado principalmente e-mail que é nosso canal principal de comunicação com os sócios.